- PUBLICIDADE GOOGLE-

São Paulo lança Agenda Tarsila no dia do aniversário da artista

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (1º), a Agenda Tarsila, um guia especial sobre o modernismo. Na agenda, o público poderá acompanhar a programação do projeto Modernismo Hoje e conhecer a história do movimento, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no movimento.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A data de lançamento da agenda foi escolhida por ser o dia do nascimento de Tarsila do Amaral, considerada uma das principais responsáveis pela Semana de Arte Moderna de 1922.

Continua após o anúncio

“Uma data da importância da Semana de 22 precisa ser celebrada ao longo de um período significativo, suficiente para que muitos eventos aconteçam. Nós vamos ampliar cada vez mais a oferta de serviços e a programação da Agenda Tarsila. Ela estará disponível até dezembro de 2022 e depois ficará como um registro da celebração do centenário”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão.

O projeto disponibilizará ainda conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e YouTube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Continua após o anuncio

“São Paulo sempre esteve na vanguarda deste movimento e agora, em seu centenário, não poderia ser diferente. A Agenda Tarsila tem como principal objetivo fomentar continuamente essa programação diversa e democrática, que dialoga diretamente com os ecos deste movimento tão disruptivo e que segue presente na arte e na cultura 100 anos depois”, ressaltou a diretora-geral da Amigos da Arte, Danielle Nigromonte.

Ampla oferta cultural

O projeto Modernismo Hoje tem como objetivo gerar uma oferta cultural de relevância e qualidade, valorizar a Semana de 22 e seu impacto na produção cultural brasileira, estimular a reflexão sobre o modernismo e o legado dos modernistas e destacar o papel de São Paulo e dos artistas paulistas no movimento. Já foram realizadas mais de 40 atividades culturais, como exposições, apresentações musicais, seminários, palestras, leituras dramáticas, cursos, oficinas, residências artísticas e outras atividades.

Continua após o anúncio

As atividades englobam quatro eixos: programação das instituições culturais do governo; a Agenda Tarsila, um calendário integrado de atividades do poder público e da sociedade civil, o fomento, o apoio financeiro a projetos da sociedade civil e de prefeituras; e a articulação com o setor de turismo e o poder público de outras instâncias.

Mais detalhes e a programação completa do projeto podem ser encontrados no site oficial da Agenda Tarsila.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais