- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville participa de Operação Produtos Perigosos Serra Segura SC


A Prefeitura de Joinville participou, nesta quarta-feira (1º/9), da Operação Produtos Perigosos Serra Segura SC. Agentes da Defesa Civil de Joinville e fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e da Vigilância Sanitária atuaram junto com a Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil do Estado, Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Continua após o anúncio

Os veículos que foram parados na ação tiveram seus documentos verificados, a documentação da carga vistoriada e também as suas condições mecânicas analisadas. Um dos caminhões averiguados estava com os freios danificados, o que poderia ter causado um acidente na descida da Serra Dona Francisca, que é Área de Proteção Ambiental (APA). Na região estão situadas as Bacias Hidrográficas dos rios Cubatão e Piraí.

“A operação é vital para que veículos com cargas perigosas não desçam a serra com problemas mecânicos e causem um grande desastre ambiental em Joinville”, informa o gerente da Defesa Civil de Joinville, Marnio Luiz Pereira.

Continua após o anuncio

Segundo Michel Gessner Ribeiro, da equipe de fiscalização da Sama, um acidente com cargas perigosas na Serra Dona Francisca, pode comprometer gravemente o abastecimento de água em Joinville. “Cerca de 70% da nossa água é coletada na ETA do Cubatão. Por isso, o grupo gestor da APA está aqui presente na operação. Um acidente na Serra Dona Francisca também traz prejuízos para fauna e flora da região”, explica Gessner.

A Defesa Civil do Estado participou da ação com a gerência de produtos perigosos. “Somos parceiros de todo o tipo de fiscalização que previna possíveis acidentes. A atuação da Prefeitura de Joinville nesta operação é exemplar”, diz Renato José Silva, gerente de produtos perigosos da Defesa Civil.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais