- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau entrega importantes obras no aniversário da cidade


Nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, Blumenau comemora seu aniversário de 171 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura de Blumenau fará a entrega de diversas benfeitorias à população. As festividades iniciam às 9h, com a cerimônia de homenagem ao fundador da cidade Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau e seguem às 17h, com a finalização da pavimentação da Vila Vitória, na Itoupava Norte, e encerra com a entrega da requalificação urbanística da Rua Curt Hering.

Continua após o anúncio

A solenidade no Mausoléu Dr. Blumenau, na Rua 15 de Novembro, 161, no Centro, será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura e terá como mote os 200 anos do nascimento do naturalista, professor e botânico Fritz Müller, que serão celebrados em março de 2022. Autoridades estaduais e os ex-prefeitos foram convidados.

O encontro será marcado pela doação do acervo fotográfico do Jornal de Santa Catarina e de imagens do acervo pessoal do ex-prefeito Felix Theiss para o Arquivo Histórico do município. Durante a solenidade, também serão assinadas as ordens de serviço para as obras nas praças Dr. Blumenau e da Estação, feitas através de concessão. Ainda no local, o prefeito Mário Hildebrandt fará a assinatura da Autorização do Plano de Manifestação de Interesse, o PMI, do Terminal Rodoviário Hercílio Deeke. Outra ação dada pelo Prefeito Mário no Mausoléu, será a autorização para a retomada na construção da Ponte da Rua Anchietta, no bairro Garcia, que estava paralisada após o Município romper com a empresa vencedora do primeiro processo licitatório, por não cumprimento do previsto no edital.

Continua após o anuncio

“Sabemos o quanto o desfile de aniversário é tradicional e infelizmente, para a segurança de todos pela pandemia, ainda não será possível realizá-lo. Mas tenho certeza de que mesmo assim será um dia muito importante para nossa cidade. A programação foi montada com muito carinho por nossa equipe, tomando ainda os cuidados que o momento nos exige e estando presente na cidade, como eu e a vice-prefeita Maria Regina tanto gostamos. Será momento de relembrar nosso passado, vermos o quanto avançamos ao longo desses 171 anos e de olharmos para a frente. Para que, com fé e muito trabalho como tem sido nossa história, sigamos construindo a Blumenau forte e próspera, que é o desejo de todos nós”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Infraestrutura

Continua após o anúncio

Cumprindo a agenda de compromissos neste dia, no período da tarde, às 17h, o prefeito Mário Hildebrandt entrega à comunidade do bairro Itoupava Norte a pavimentação da Vila Vitória. A cerimônia será realizada no início da Rua Acerola.

As melhorias na região contemplam comunidades de diversas vias, especificamente das ruas Pitanga, Ameixa, Jabuticaba, Amora e Acerola, proporcionando além da pavimentação em lajotas, benfeitorias no sistema de drenagem, muros de contenção e sinalização viária.

Ainda neste dia 2 de setembro, o prefeito Mário Hildebrandt fará a entrega da revitalização da Rua Curt Hering, no Centro. A cerimônia será às 19h30 e contempla a população com uma via moderna com calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, permitindo que a rua se torne um imenso calçadão para uso de feiras e shows na cidade.

Confira a agenda para este dia 2 de setembro:

Local: Mausoléu Dr. Blumenau
Horário: 9h
– Doação do acervo fotográfico do Jornal de Santa Catarina para o Arquivo Histórico

– Doação do acervo pessoal do ex-prefeito Felix Theiss para o Arquivo Histórico

– Assinatura das ordens de serviço – Praça Dr. Blumenau e Praça da Estação

– Assinatura da Autorização PMI – Rodoviária.

Local: Rua Acerola (início da via)
Horário: 17h

– Entrega da pavimentação da Vila Vitória

Local: Rua Curt Hering – Centro
Horário: 19h30

– Entrega da revitalização da Curt Hering

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 01/09/2021 15:15 – 21 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais