Hospital Ruth Cardoso e Abraço ao Servidor promovem ações alusivas ao Setembro Amarelo


Durante a troca de plantões, os profissionais de saúde do Hospital Municipal Ruth Cardoso foram surpreendidos com música ao vivo nesta quarta-feira (01). A ação, que se repetirá nesta quinta-feira (02), faz parte da programação da campanha Setembro Amarelo do Ruth Cardoso, com apoio do programa Abraço ao Servidor. Além das canções, também foi criado um espaço com mensagens motivacionais e um ponto de atendimento psicológico.

Com o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio e prestar apoio emocional aos profissionais de saúde, o Hospital também promove duas palestras, ministradas por psicólogos, com o tema “Reflexos da pandemia na saúde emocional”, nos dias 9 e 10 de setembro.

Programa Abraço ao Servidor

O programa Abraço ao Servidor foi criado pela Prefeitura de Balneário Camboriú em 2017, com o objetivo de oferecer apoio multidisciplinar 24 horas aos servidores afastados por motivos de saúde ou que precisem de apoio para enfrentar situações que prejudiquem sua saúde física e emocional. Desde o início, o programa já prestou 9.749 atendimentos. A equipe atende 24 horas pelo WhatsApp (47) 99982-2104.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

     www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook