- PUBLICIDADE GOOGLE-

FNDE e SME ofertam os cursos PDDE, Competências Básicas e PNAE


Módulo PDDE (60h) – Programa Dinheiro Direto na Escola – Este curso tem como objetivo fornecer informações e conhecimentos que lhes permitam   compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos inserido na política de descentralização adotada pelo Governo Federal nos últimos anos;

Continua após o anúncio

Módulo Competências Básicas (60h) – Conhecer as fontes de financiamento da educação básica (PDDE/PNAE/PNAT/FUNDEB, etc.) e os mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados à educação.

Módulo Programa de Alimentação Escolar – PNAE (60h) – Adquirir informações e construir conhecimentos teórico-prático que fundamentem sua compreensão e atuação, de forma eficiente e eficaz, na operacionalização, no controle social e no acompanhamento do PNAE.

Continua após o anuncio

A dinâmica dos cursos consiste em leitura de textos relacionados à temática escolhida, atividades objetivas/discursivas e apresentação de trabalho final. A duração do curso é de aproximadamente 45 dias com acompanhamento de um tutor da SME. 

O público alvo destas formações são diretores, professores, membros da diretoria da APP e comunidade em geral. É importante que ao menos um representante da unidade escolar se inscreva em um dos módulos.  É permitido cursar apenas  um módulo por período ofertado.

Continua após o anúncio

As inscrições deverão ser efetivadas, até o dia 10/09, através do envio, por e-mail, do Termo de Compromisso (em anexo) devidamente preenchido e assinado conforme as opções abaixo:

As vagas são limitadas e, serão preenchidas por ordem de chegada do e-mail, com as informações completas no Termo de Compromisso (o termo se encontra abaixo para download). 

arquivos para download


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais