Cultura homologa contemplados no 3º Prêmio Herbert Holetz


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) homologou nessa quarta-feira, dia 1° de setembro, o resultado final do 3º Prêmio Herbert Holetz (Edital nº 001/2021), do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Os responsáveis pelos projetos culturais premiados serão convocados para assinatura do contrato por e-mail. Todas as informações necessárias ao procedimento, como prazos, locais e datas, já estão site da SMC.

Será desclassificado o premiado que não atender a convocação para assinatura do contrato ou se surgir eventual irregularidade que comprove descumprimento dos requisitos do edital. O repasse dos recursos ocorrerá após a assinatura da documentação. “Temos um compromisso com a produção cultural da cidade”, salienta o secretário municipal de Cultural Sylvio Zimmermann Neto. “O edital apoia o artista local, promove a difusão da arte e oportuniza o acesso à cultura.”

Dos 195 inscritos, serão contemplados 34 proponentes com projetos nas mais diversas áreas. Os R$ 507.500 vão auxiliar na produção de 237 ações culturais e na entrega de 5.899 produtos, atingindo aproximadamente 13.594 pessoas direta e indiretamente. Com esses resultados, 212 profissionais do setor serão beneficiados com as ações.

Na avaliação da presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Camila Pimenta, o sucesso no número de inscrições desta edição mostra importância, de que os recursos para a área cultural necessitam ser ampliados já que movimenta a cadeia produtiva cultural da cidade. Ao mesmo tempo comemora mais uma edição prevista ainda para este segundo semestre.

Saiba mais

3º Prêmio Herbert Holetz (Edital nº 001/2021)

Homologação dos premiados:

https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//fundo-municipal-de-apoio-a-cultura

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 01/09/2021 16:04 – 31 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook