Camboriú sedia mais uma etapa o Planifica SUS

Na tarde de segunda-feira, dia 30, foi realizada a segunda etapa do Planifica SUS, que é um projeto do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Albert Einstein, que visa qualificar e interligar a rede de atenção em saúde da região. Segundo a secretária de Saúde de Camboriú, Elisama de Freitas, o avanço das etapas é muito importante para a saúde e o tema trabalhado é materno infantil, através da Rede Cegonha e seus fluxos e encaminhamentos.

“Mesmo com a pandemia do Covid-19 seguimos avançando com o planejamento de melhorias para a saúde. Nosso principal objetivo é que haja a melhor capacitação e acompanhamento dos nossos profissionais da nossa rede, pois compreendemos que ele refletirá diretamente nos serviços prestados a nossa comunidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Conforme o coordenador Macro Regional de Saúde, Marcello José Ramos, o projeto visa dar maior foco de planejamento de ações e competências dos profissionais, qualificando a atenção primária em saúde e consequentemente articulando a atenção especializada. “A troca de informações entre os profissionais e a interligação das informações da atenção primária e especializada nos permite a compilação de dados e um mapeamento do setor, de modo que se possa desenvolver políticas públicas mais pontuais e certeiras”, pontuou.
De acordo com a consultora Regional do Instituto Albert Einstein, Diana Martins Barbosa, o Planifica SUS permite a aproximação da saúde com a comunidade. “Quando há mais comunicação entre a atenção primária e especializada há também melhores resultados, pois dessa forma as equipes conseguem ofertar ao paciente o atendimento que ele precisa e da forma que ele precisa, contribuindo assim com o sistema como um todo”, explicou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook