Aberta a Semana da Pátria em Chapecó


Na manhã desta quarta-feira (01/09), a Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu a solenidade de abertura da Semana da Pátria, atividade que marca o início das comemorações alusivas a Independênciado Brasil, em 7 de setembro.

O ato cívico com hasteamento de bandeiras, foi no palanque oficial da praça central com a presença de autoridades civis e militares, e população em geral. A comunidade escolar foi representada pela turma de Crianças Pequena “B” matutino do CEIM Carmem Pelizza, que apresentaram um número cultural e pela aluna da Escola Básica Municipal Sede Figueira Adrieli Rayssa Bianchi que executou o Hino Nacional Brasileiro.

“Todo cidadão é capaz de contribuir para a grandeza de uma nação, com dignidade, solidariedade e ética, valores imprescindíveis para a construção de um país melhor. Por isso da nossa satisfação em manter viva principalmente nas crianças, o amor pela pátria e espírito patriótico”. Disse a Secretária de Educação Astrit Tozzo

Além do ato de Arriamento das Bandeiras que será hoje, as 17h, a SEDUC convida a comunidade chapecoense para acompanhar, os atos que se repetirão de 02 a 07/09, no mesmo local, bem como o Encerramento da Semana da Pátria, as 17h do dia 07 de setembro com a execução do Hino da Independência.

Comente com o Facebook