- PUBLICIDADE GOOGLE-

XIII Conferência Municipal de Assistência Social aprova propostas de melhoria para o setor

Foi realizada nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a XIII Conferência de Assistência Social de Camboriú. O evento foi promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal que trata sobre o tema. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o município optou pela modalidade híbrida e a conferência foi realizada em espaço físico, no plenário da Câmara de Vereadores e virtual, com transmissão ao vivo pela página no Facebook da Prefeitura de Camboriú.

Compondo a mesa de autoridades estavam o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen, o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Junior Mafra, além da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elisabete Machado de Oliveira. Já a vereadora Inalda do Carmo representou a Câmara de Vereadores. Na ocasião, o público presente, formado por usuários, trabalhadores e gestores da área social aprovaram o regimento interno da Conferência, além das 10 propostas de melhorias para a área no município.

Continua após o anúncio

“Essas propostas de melhoria para a assistência social foram desenvolvidas por grupos de trabalho ao longo de três Pré-Conferências, realizadas durante a última semana. Metade dessas propostas foram encaminhadas para um colegiado estadual e a outra metade para um colegiado nacional. Juntas elas contribuirão para a formulação de novas políticas públicas setoriais que beneficiarão milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário.

Também foram decididos os delegados e suplentes que representarão o município na XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá de forma virtual nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Por fim, o evento também contou com a palestra de Daniele Suma, Mestre em Serviço Social e professora do curso de Serviços Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Continua após o anuncio

“Nosso município, por sua atuação na gestão social, foi avaliado como uma nota 10 neste quesito no índice avaliativo da Federação Brasileira de Administração Pública. Isso só é possível, por meio de ações como essas, que envolvem a comunidade e as organizações da sociedade civil organizada, na construção de políticas públicas que beneficiarão todos os camboriuenses”, ponderou o Prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais