Três escolas de BC classificam-se para Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa


Dos 16 Centro Educacionais Municipais de Balneário Camboriú que participaram da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, apenas três foram classificadas para a etapa estadual, que acontece neste mês de setembro. Essa é a sétima edição da Olimpíada, que integra o Programa Escrevendo o Futuro, uma parceria entre a Fundação Itaú Social e o Governo Federal, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec. Os Centros Educacionais Municipais vencedores foram Giovânia de Almeida, Jardim Iate Clube e Rodesindo Pavan. A Olimpíada é aberta a toda comunidade escolar, mas o evento não teve adesão das escolas particulares e estaduais.

A classificação para a etapa estadual foi feita no último dia 25, pela Comissão Julgadora Municipal, composta por professores e equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Nessa edição da Olimpíada serão premiados os relatos de prática redigidos pelos professores, referentes a suas experiências em sala de aula, durante as oficinas de produção de textos, deste ano letivo de 2021.

A disputa tem três categorias distintas: Poema, Memórias Literárias e Crônica. Na categoria Poema foi selecionado o relato “Poetizar para Encantar”, da professora Cleusa Maria dos Santos, do CIEP Rodesindo Pavan. A categoria Memórias literárias será representada, na estadual, pelo relato “De grão em grão colhemos pequenos textos”, da professora Leda Rech, do Centro Estadual Municipal Jardim Iate Clube. O relato “Cronicar – o que é e como se faz”, da professora Joselice da Rocha Leal, do Giovania de Almeida, foi o escolhido pela categoria Crônica. “Essas três obras literárias irão representar Balneário Camboriú na etapa estadual, que inicia agora, em setembro. Nós agradecemos e parabenizamos todos os integrantes e ressaltamos a importância da participação de todos em edições futuras da Olimpíada e convidando a comunidade escolar a fazer torcida pelos finalistas”, diz a secretária de Educação, pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Comente com o Facebook