Saretta alerta para baixo índice de vacinação da faixa etária de 18 a 19 anos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado Neodi Saretta (PT) falou na sessão ordinária desta terça-feira (31) sobre os baixos índices de vacinação da faixa etária de 18 a 19 anos. Conforme anunciado pelo Estado, a imunização deste grupo já deveria ter acontecido, pois será iniciada a vacinação dos adolescentes entre 12 e 19 anos. No entanto, há muitas pessoas que não receberam a primeira dose. “O que nos chama atenção, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, é que somente 12,6% da faixa etária de 18 e 19 anos, que é o público que está sendo vacinado agora, recebeu a primeira dose”, relata o deputado.

Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde, ressalta que as novas variantes do coronavírus estão atingindo cada vez mais o público adolescente, com idades entre 12 e 17 anos.

Para ele, agilizar a vacinação é fundamental, já que é uma das formas de conter o avanço da pandemia. “Há uma grande parcela da população que ainda não recebeu a primeira dose, e além de iniciarmos a vacinação dos adolescentes, teremos também a aplicação de uma terceira dose, ou dose de reforço em idosos, profissionais de saúde e pessoas com comodidades”, alerta o parlamentar.

Máscaras mais eficientes
Saretta voltou a pedir ao Estado que forneça máscaras do modelo PFF2 aos estudantes, professores e servidores da rede estadual de educação. Segundo ele, o Estado possui recursos para adquirir esse modelo de máscara. “A educação tem uma faixa de recurso bastante grande, inclusive fontes do próprio governo indicam a dificuldade de aplicar, neste ano, os 25% do valor mínimo para a educação. Por isso espero que o governo adquira as máscaras o quanto antes possível para garantir segurança e dar mais tranquilidade no ambiente escolar.”

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Comente com o Facebook