No aniversário da cidade quem ganha o presente é a comunidade da Vila Vitória


No dia 2 de setembro, aniversario de 171 anos de Blumenau, quem ganhará o presente será a comunidade da Vila Vitória, no bairro Itoupava Norte. Nesta data tão especial para a cidade, a Prefeitura realiza às 17 horas na Rua Acerola o ato de entrega da obra de pavimentação do local que é uma das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) do município.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) viabilizou melhorias na infraestrutura do local, atendendo as ruas Pitanga, Ameixa, Jabuticaba, Amora e Acerola, proporcionando além da pavimentação em lajotas, melhorias no sistema de drenagem, muros de contenção e sinalização viária. Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) está tramitando a documentação para em breve realizar a entrega das escrituras dos moradores.

Ainda neste processo de regularização da Vila Vitória, a Semudes no ano de 2020 oficializou o endereçamento da comunidade, viabilizando as placas com nomes das ruas, além da numeração das casas.

“É um momento de muita felicidade para nossa gestão e para a cidade. Entregar a obra finalizada da Vila Vitória no Dia do Aniversário de Blumenau me emociona. Conheço bem a realidade das comunidades das ZEIS e sei o quanto estes moradores têm aguardado por este momento. Estamos levando mais cidadania na Vila Vitória, trazendo para as 35 famílias mais qualidade de vida, conforto, além da oportunidade de terem um endereço oficial, podendo receber suas correspondências e logo mais adiante, também com o recebimento de suas escrituras. Que seja a primeira, de outras tantas obras em comunidades mais afastadas e mais carentes que faremos em Blumenau”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento do município nas benfeitorias da Vila Vitória é de R$ 604 mil, com recursos financiados junto ao Banco do Brasil. A obra faz parte do pacote de R$ 5 milhões destinado a melhorias nas quatro ZEIS. Além da Vila Vitória seguem os trabalhos para pavimentação nas comunidades, Vila Bromberg, Vila União e Vila Jensen.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 31/08/2021 17:12 – 0 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook