Minidoc de dança apresenta ângulos diferentes de Balneário Camboriú


O projeto Corpocidade lançou, em agosto, um minidoc-performance com imagens captadas durante sete meses de pesquisa e experimentação em dança pelas ruas de Balneário Camboriú. O minidocumentário pode ser assistido no canal do YouTube do coletivo Núcleo Corpóreo, responsável pelo projeto, ou neste link: https://bit.ly/3yyORdV

O minidoc-performance apresenta ângulos inusitados do município, vistos pelos olhos de quem pesquisa e experimenta dança. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC/2020), o Corpocidade foi uma plataforma de pesquisa experimental que reuniu artistas do corpo e movimento para ações de dança e performance. O objetivo era perceber, refletir, mapear, performar, coreografar e documentar danças e situações vividas no espaço urbano.

Corpocidade começou em novembro de 2020 com os artistas Caaro Costa e Fernando Dalla Nora, que vivenciaram experiências sem um roteiro prévio pelas ruas em busca de sentidos e caminhos para seguirem. Depois, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, colaboraram Luciana Siebert, Caroline Calcaterra e Gabriel Engster. Nesse período, foram selecionados mais artistas, que deram continuidade à pesquisa de abril a maio de 2021: Cali Ossani, Duda Duarte, Leonardo Ertel, Michele Chaves e Nathália Duarte.

SOBRE O NÚCLEO CORPÓREO

O coletivo Núcleo Corpóreo desenvolve, desde 2012, produção, formação e pesquisa em parceria com artistas de abrangência nacional em projetos que recebem apoio de editais de leis de incentivo à cultura. O foco é nas experimentações em artes integradas com multiartistas.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Fotos: Fernando Dalla Nora/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook