- PUBLICIDADE GOOGLE-

Giselle Chirolli, do Paradesporto de Blumenau, assume como diretora nacional do paradesporto


A idealizadora e diretora do Programa Paradesporto de Blumenau, da Secretaria de Educação (Semed), Giselle Margot Chirolli, assumiu na última quinta-feira, dia 26, como Diretora Nacional do Paradesporto, na Secretaria Nacional do Paradesporto, que pertence a Secretaria Especial de Esportes, vinculada ao Ministério da Cidadania. 
        
O convite veio pelo secretário nacional do Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas, que possui uma longa história técnica no movimento do Paradesporto do Brasil e aprovada pelo secretário especial de Esportes, Marcelo Magalhães e secretário adjunto, André Barbosa Alves. Giselle destaca que o convite representa todo o trabalho realizado de Política Pública durante os 10 anos de história do Paradesporto no município de Blumenau. “É uma conquista de toda uma cidade, que com união de todos os setores, poder público, APESBLU e a iniciativa privada conseguiram consolidar um trabalho consistente e permanente, utilizando o paradesporto como agente de transformação de vidas e de uma sociedade”, completa.
  
O prefeito Mário Hildebrandt aponta que Blumenau é referência no Paradesporto para todo o Brasil. “O convite para que a Giselle assuma esse cargo em Brasília só nos faz ter ainda mais certeza disso. Ela fez um grande trabalho em Blumenau e sei que seguirá levando o nome da nossa cidade e o trabalho feito aqui como exemplo para o Paradesporto do Brasil. Sua decisão em aceitar o convite de Brasília nos deixa com uma mistura de sentimentos, mas sabemos o quão importante será sua ida e desejamos que Deus siga abençoando e guiando seus passos”, destaca.

Continua após o anúncio

Giselle diz ter sido uma honra aceitar o convite e destaca que agora terá a oportunidade de levar as experiências no Programa Paradesporto de Blumenau a nível nacional. “Levaremos isso para mais crianças e pessoas com deficiência. Deixo o meu coração com toda família Paradesporto, na certeza que o trabalho na gestão do Prefeito Mário e da secretária Patrícia, junto a equipe, estão preparados para perpetuar o trabalho cada vez mais. Será um grande desafio que vou continuar me dedicando, como nestes mais de 15 anos de Paradesporto. Ter a oportunidade de adquirir experiência e aprendizado com grandes gestores do Paradesporto e do esporte, como os secretários Marcelo, André e Guedes é uma grande oportunidade. Estarei me dedicando ao máximo juntamente com toda a equipe da Secretaria Nacional para avançar cada vez mais em prol dos nossos paratletas”, completa.

Secretaria Nacional  

Continua após o anuncio

A Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR) foi criada em 20 de maio de 2020, com o objetivo de promover e articular ações Paradesportivas visando o acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva em todas as suas manifestações, da iniciação ao alto-rendimento, em todas as faixas etárias e para as diversas deficiências independente do status dessa prática.

A missão é promover a articulação intersetorial de políticas dentro da Secretaria Especial do Esporte e entre outros ministérios, assim como, com a iniciativa privada e o terceiro setor, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas com deficiência.

Continua após o anúncio

A metodologia do Programa do Paradesporto de Blumenau vem ao encontro dos objetivos da nova secretaria nacional do Paradesprto. Desde o formato de Política Pública, por meio de uma secretaria de educação, com movimento entre os setores da sociedade e articulação entre as secretarias até o atendimento a todos os segmentos do Paradesporto e não somente aos que atendem ao programa Paralímpico.

postada em 31/08/2021 15:35 – 50 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais