- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas Municipais realizam Conselho de Classe


Os profissionais da Educação dos Centros Educacionais Municipais de Balneário Camboriú estão reunidos neste início de semana para realização dos Conselhos de Classe. Esses encontros acontecem trimestralmente, e é quando os professores têm a oportunidade de discutir e analisar a atuação e resultado da aprendizagem dos alunos. Em função dessa importante ação, as aulas de 16 Centro Educacionais Municipais estão suspensas nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de agosto.

Continua após o anúncio

A secretária de Educação, a pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso, salienta que o Conselho de Classe é uma importante ferramenta de gestão democrática na unidade escolar, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei nº 9394/96). “Essencialmente, o Conselho de classe oportuniza aos professores de diferentes disciplinas reunir-se para compartilhar, discutir e analisar os aspectos de ensino e aprendizagem dos alunos, a fim de elaborar um plano de ação que permita a adequação das metodologias de ensino. Dessa forma, o Conselho de Classe cumpre a sua função pedagógica de avaliação do desempenho dos alunos e autoavaliação da prática docente, possibilitando diagnosticar as dificuldades dos alunos e realizar os encaminhamentos para superá-las”, pontua a Secretária.

As aulas nos Centros Educacionais retornarão na quarta-feira, 1 de setembro.

Continua após o anuncio

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais