- PUBLICIDADE GOOGLE-

Adriano Silva convoca secretariado para reunião do Gabinete de Crise


Nesta segunda-feira (30), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin conduziram a reunião do Gabinete de Crise, que contou com a presença dos secretários de todas as áreas da gestão municipal. O objetivo do encontro foi atualizar os dados da pandemia e informar sobre o andamento das reuniões com os Comitês Estratégicos.

Continua após o anúncio

O avanço da pandemia, sobretudo considerando a circulação da variante Delta, foi o ponto mais debatido da reunião. Sobre este tema, o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, comunicou que a equipe técnica da Saúde trabalha na atualização da Nota Técnica relacionada com a orientação aos afastamentos.

Além do atestado para as pessoas com casos confirmados de Covid-19, os médicos serão orientados para que as pessoas com sinais gripais permaneçam em isolamento. “Como os sintomas da variante Delta são muito parecidos com o da gripe comum, esta mudança vai ajudar a barrar a disseminação da doença”, detalha o secretário.

Continua após o anuncio

O prefeito Adriano Silva destacou a importância em continuar avançando com a vacinação e reforçou a necessidade em alertar a população sobre a data agendada para a segunda dose, com o objetivo que o ciclo de imunização seja finalizado.

“Aplicamos cerca de 540 mil doses de vacina e temos mais de 155 mil joinvilenses com a vacinação concluída. As faltas ainda são um ponto de atenção, porque cerca de 7 mil joinvilenses não compareceram na data agendada para a segunda dose”, alerta o prefeito.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais