- PUBLICIDADE GOOGLE-

1° Gincana RECICLA está mobilizando a comunidade escolar


O setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana, comemora a grande repercussão, junto às escolas da Gincana RECICLA – Ação da Independência, lançada juntamente com a Secretaria de Educação e o Consórcio Iberê, há duas semanas.

Continua após o anúncio

A intenção da comissão organizadora, quando pensou a Recicla, foi conscientizar as crianças em idade escolar e seus familiares para o cuidado com o meio ambiente, através da separação e do descarte correto para os resíduos sólidos e materiais recicláveis produzidos em suas casas.

A adesão por parte de várias escolas da rede municipal foi imediata e comprometida, a exemplo da Escola Básica Municipal Demétrio Baldissareli na Linha Rondinha que está inscrita com 10 turmas (entre participantes e apoiadoras) do 1° ao 9°ano, somando 322 participantes. Competitiva, a escola já acumulou uma grande quantidade de volumosos para pesagem que será a partir do dia 1° de setembro.

Continua após o anuncio

“A adesão das escolas foi maravilhosa! É ideia é continuar no próximo ano com mais escolas e maior premiação. Salientamos que o mais gratificante desse movimento é as crianças reconhecerem suas pequenas ações impactarem positivamente na vida das famílias dos catadores, que através das cooperativas, vão transformar em renda os materiais que iriam ser descartados em aterros sanitários” comentou a gerente de resíduos sólidos Graciela Heckler.

A Gincana RECICLA – Ação da Independência / Chapecó, Eu Amo eu Cuido – vai até dia 30 de setembro.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais