Paulinha pede celeridade ao PL que define 2021 como ano do bicentenário de Anita Garibaldi

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, data em que a personagem histórica catarinense, Anita Garibaldi, completaria 200 anos, é mais uma razão para dar celeridade ao Projeto de Lei 61/2021, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que define 2021 como o ano do bicentenário de nascimento de Anita Garibald, e de quebra, homenagear essa figura histórica feminina catarinense. O projeto, que está na Comissão de Turismo, foi protocolado em maio.

“É nossa reverência a essa grande mulher catarinense”, afirma, comentando que Anita merece todas as homenagens e honras.  

Como explica Paulinha, o que se buscou com esse projeto foi prestar um tributo a uma das figuras históricas de maior destaque do Estado, que recebeu a alcunha de Heroína dos Dois Mundos por sua participação em atos como a Revolução Farroupilha e a Batalha dos Curitibanos, em solo brasileiro, e a Batalha de Gianicolo, na Itália.

Esse projeto de lei da parlamentar foi aprovado pela CCJ. E antes de ser votado em Plenário, está sendo analisado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook