- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social acompanha retirada de indígenas de terreno na Getúlio Vargas


A Secretaria de Assistência Social de Chapecó acompanhou na manhã desta segunda-feira a retirada de 24 adultos e seis crianças indígenas que estavam acampados num terreno particular na avenida Getúlio Vargas.

Continua após o anúncio

A Guarda Municipal também esteve no local, mas acabou sendo dispensada. O proprietário do terreno pagou o ônibus e a Prefeitura cedeu dois caminhões para o transporte, até a Aldeia Kondá.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Chapecó, Elisiani Sanches, cada família vai receber um kit de limpeza e cesta básica. Ela afirmou que foi um longo processo de convencimento das famílias, de que a permanência no local era inadequado, principalmente para as crianças, que acabam tendo risco de doenças, acidentes e também perda de conteúdo escolar.

Continua após o anuncio

O prefeito João Rodrigues também esteve no local em algumas oportunidades, para conversar com os indígenas. Inclusive foi oferecido transporte da Aldeia para o Centro, para que possam vender seu artesanato.

A Secretaria de Infraestrutura fez a limpeza do local, que está sendo cercado pelo proprietário.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais