- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretarias de Educação e Esporte promovem formação de professores para o projeto Descomplicando o Xadrez na Escola


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau irão promover a formação na modalidade de Xadrez para os professores de Educação Física da rede municipal, estadual e particular de ensino. O projeto Descomplicando o Xadrez na Escola teve adesão espontânea de 40 profissionais e será desenvolvido neste sábado, das 8h às 13h, no auditório da SME.     

Continua após o anúncio

O objetivo da modalidade é desenvolver o raciocínio lógico e abstrato, a capacidade analítica, a criatividade para resolver problemas e a habilidade na tomada de decisões. É uma ferramenta educacional, que contribuirá para o desenvolvimento das competências de aprendizagem dos estudantes em sala de aula. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, ressalta a importância de oferecer formação para todas as redes de ensino. “Todos são estudantes do município de Blumenau, sejam provenientes da rede pública, municipal, estadual ou privada. O trabalho intersetorial é fundamental e quem ganha são os nossos estudantes”, diz.    

A formação será ministrada pela presidente do Clube de Xadrez de Blumenau, Profa. Me. Regina Ribeiro. O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, afirma que essas ações intersetoriais foram uma determinação do prefeito Mário Hildebrandt para o incremento e evolução do trabalho de iniciação esportiva em Blumenau. “O projeto voltado para os profissionais de Educação Física pretende fortalecer ainda mais o processo de formação dos estudantes nos esportes, além de todo o estímulo no desenvolvimento do ensino”, completa.  

Continua após o anuncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt este trabalho em conjunto é primordial para o projeto que desenvolvemos em Blumenau, que visa fomentar não somente o atleta de rendimento, mas sim o ser humano e seus valores. “A educação e o esporte andam lado a lado e a formação dos profissionais vem ao encontro da nossa proposta de construir políticas públicas integradas para os nossos jovens”, completa.

A coordenadora de Educação Física da Semed, Rejane Teresa Lavratti Calsing, explica que o xadrez será a primeira modalidade a ser oferecida. “Teremos na sequência as modalidades de badminton, judô, karate, ginástica artística, basquetebol e handebol. As formações serão desenvolvidas sempre aos sábados e por adesão”, diz.

Continua após o anúncio

postada em 27/08/2021 17:02 – 8 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais