- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira-dama do Estado entrega homenagem ao trabalho de catarinenses no Programa Pátria Voluntária


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em cerimônia na Casa d’Agronômica nesta sexta-feira, 27, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, entregou homenagens aos voluntários e entidades pela atuação de destaque no programa Pátria Voluntária, no ano de 2020. O projeto, de âmbito nacional, é liderado pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Ao todo, nove participantes foram premiados com troféus e reconhecidos com o título de amigos do Programa.

Inspiração foi a palavra que a primeira-dama, Késia Martins da Silva, dirigiu aos homenageados para agradecer pelo trabalho voluntário. Ela também destacou a oportunidade de conhecer e estimular a adesão dos catarinenses ao programa nacional. “Eu sempre fui envolvida com a causa, mas, o Pátria Voluntária me apresentou a grandeza do Terceiro Setor em Santa Catarina e o compromisso de pensar em políticas públicas para desenvolver cada vez mais”, frisa Késia.

Continua após o anuncio

De acordo com representantes das entidades que participaram do Programa, o trabalho voluntário está presente nas mais diversas iniciativas e é fundamental. A diretora do Hemosc, Maria Daniela, conta que durante o período de pandemia a instituição enfrentou dificuldades e graças à contribuição espontânea de muitas pessoas e profissionais foi possível manter o atendimento e os estoques. “Somos uma espécie de retaguarda da linha de frente de combate à pandemia e o nosso trabalho tem seguido firme, com o apoio e esforço de muita gente. Isso é gratificante”, enaltece.

Cada instituição indicou três pessoas para receberem a homenagem. O presidente da Avoc, associação que trabalha dentro do Cepon e ajuda pacientes com câncer, lembra que a participação no programa atraiu voluntários que até hoje permanecem contribuindo. “Isso reflete em melhor atendimento aos pacientes e este é o nosso principal objetivo”, destaca Mário Honorato. Ele acrescenta que o reconhecimento também ajuda a divulgar a iniciativa.

Continua após o anúncio

O incentivo por meio da homenagem é destacado por Iva Roza, do grupo Dorcas. Ela diz que “o voluntário é espontâneo, não faz por reconhecimento, mas a sensibilidade desse gesto demonstra uma percepção por parte do poder público da importância do nosso trabalho”. Para Roza, a homenagem motiva a continuar, a fazer mais e melhor.

Os homenageados

Foram homenageados os participantes: Iva Roza, Josué Cipriano e Marisa Schmoeller, da Dorcas; Claudia Amendola, Elenir Vieira e Christina Boabaid, da Avoc/Cepon; e pelo Hemosc, Fabiano Coelho, Paulo Roberto Pizzini e Lucas Lemos da Silva.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais