- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Adriano Silva reativa Gabinete de Crise para gerenciamento da pandemia


Nesta quinta-feira (26), dia em que Joinville registrou 500 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o prefeito Adriano Silva anunciou a reativação do Gabinete de Crise. O grupo é responsável pelo acompanhamento diário da evolução dos casos e pela definição de estratégias para o gerenciamento da pandemia.

Continua após o anúncio

“Com o aumento no número de casos, estamos reativando a estratégia que implantamos em fevereiro, quando teve início uma fase crítica. Nosso objetivo é focar os esforços para recuar no número de novos casos e, consequentemente, na ocupação hospitalar”, explica o prefeito.

A estratégia da vacinação continuará sendo realizada e fortalecida, uma vez que tem se mostrado eficaz para reduzir o número de casos graves e de óbitos na cidade.

Continua após o anuncio

Juntamente com o Gabinete de Crise, o prefeito reativou os Comitês Estratégicos, com a participação de representantes do poder público, de entidades e da sociedade, para acompanhar a evolução da pandemia em cada segmento.

Os Comitês Estratégicos que atuarão para orientar o Gabinete de Crise são: o Comitê de Gestão Hospitalar, o Comitê de Ação e Fiscalização, o Comitê de Gestão Econômica, o Comitê de Assistência Social e o Comitê Integrado de Operações.

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (27), serão realizadas reuniões dos Comitês Estratégicos de Ação e Fiscalização e de Gestão Econômica, para a análise de informações e a proposição de estratégias.

“Continuaremos trabalhando fortemente para avançar a vacinação e para implantar as medidas necessárias para desacelerar o avanço da pandemia”, sintetiza o prefeito.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais