- PUBLICIDADE GOOGLE-

É falso e-mail sobre dose extra da vacina contra a Covid-19, alerta Prefeitura de Joinville


Um e-mail falso enviado em nome de “SUS – Cadastro” está circulando pela internet e, provavelmente, induzindo as pessoas a caírem em mais um golpe virtual. O assunto da mensagem, destacada como “urgente”, menciona um “Convite para dose extra emergencial contra a Covid-19”.

Continua após o anúncio

Já no conteúdo, o e-mail traz o logotipo do “ConecteSUS”, menciona o número de inscrição (possivelmente falso) do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS) e informa que o destinatário foi selecionado para receber uma dose extra da vacina contra a Covid-19, já nos próximos dias.

O texto diz, ainda, que a pessoa pode inclusive escolher o fabricante do imunizante a ser aplicado, conforme disponibilidade. Na sequência, o destinatário é orientado a clicar em um botão “Visualizar cartão” para acessar informações sobre as datas e horários da vacinação.

Continua após o anuncio

Vale reforçar que esse e-mail é falso e quem receber deve deletá-lo da sua caixa de entrada, sem clicar em qualquer link.

O próprio Ministério da Saúde já publicou em seu portal e redes sociais um alerta informando que o ConecteSUS não enviou e-mail para convocar cidadãos para a dose extra da vacina, e que a pasta acompanha estudos que avaliam a necessidade e eficácia de possível terceira dose.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais