Duas empresas se candidatam para concessão do City Tour de Blumenau


Blumenau está cada vez mais perto de ter uma linha oficial de ônibus turístico, que trará experiência panorâmica para moradores e visitantes. Nesta sexta-feira, dia 27, foram conhecidas as candidatas, Wila Turismo Eireli e By Bus Turismo Eireli ME. O próximo passo será analisar os documentos de habilitação das empresas, para então abrir as propostas de valor e homologar a vencedora do certame. 

O prefeito Mário Hildebrandt afirma que este “é um mais um passo para o protagonismo do Turismo de Blumenau e o cadastramento das duas empresas nos deixa muito felizes. Junto com as demais concessões já encaminhadas, investimos no município e, consequentemente, melhoramos a vida das pessoas. Sinal de que estamos no caminho certo”.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, é importante enxergar as concessões lançadas pela prefeitura como um pacote. “Juntas, as concessões criarão uma Blumenau preparada para o Turismo o ano inteiro, com potencial para se tornar um dos principais destinos do país muito além da Oktoberfest. Além disso, o City Tour é uma pauta que é discutida há décadas na cidade, e que agora sai do papel”, ressalta. 

A empresa vencedora, que apresentará o melhor preço para a execução do projeto, terá concessão exclusiva do serviço na cidade por 10 anos, com possibilidade de renovação por outra década. Depois de assinado o contrato, o concessionário terá prazo de um ano para iniciar as operações.  

Dinheiro irá para o Fundo de Turismo
A remuneração que será arrecadada pela Prefeitura com a concessão será integralmente destinada ao Fundo Municipal de Turismo, para que seja reinvestida em ações para o fomento do setor. 

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 27/08/2021 14:11 – 23 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook