- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana


Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 27 a 29 de agosto. Do handebol ao bolão 23, Blumenau estará representada no esporte a nível estadual e nacional.

Continua após o anúncio

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Futsal: Blumenau Futsal joga nesta sexta-feira, dia 27, às 19h, pelo Catarinense série Ouro, a partida será no Ginásio do SESI contra a equipe do Joaçaba Futsal. O jogo será transmitido pelo Canal de YouTube da Federação Catarinense de Futsal. Os torcedores poderão acompanhar também a partida por transmissão de áudio na Rádio Blu esportes (Facebook e site) e também no Facebook ou canal do YouTube da LS Produções e Eventos. A equipe está na segunda colocação do estadual, com 11 pontos em seis jogos.  

Continua após o anuncio

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano joga neste domingo, dia 29, pela Copa Pequenos Gigantes da Bola. O confronto contra o NFC será às 12h15, no Caça e Tiro Velha Central.

– A equipe feminina de Blumenau fará um amistoso neste sábado, dia 28, contra o Clube Atlético de Ibirama. O confronto está agendado para 15h30, no Estádio da Baixa em Ibirama.

Continua após o anúncio

Bolão 23: Neste fim de semana, duas equipes de Blumenau participam do Torneio Preparativo para Retomada da Modalidade de Bolão 23 Masculino. No sábado, dia 28, Blumenau B, que está na chave F (Blumenau B, Resenha A, Resenha C e 7 de Setembro), terá três confrontos, com disputas marcadas das 14h às 17h20. Se classificar, participa das finais na tarde de domingo, juntamente com a equipe Blumenau A, que já está garantida nas finais.     

Basquete: No fim de semana, a APAB Blumenau, equipe de basquete masculino, disputa a 1ª Copa Santa Catarina Sub-18 masculino, em Jaraguá do Sul. O time enfrenta o Basquete Joinville nesta sexta, às 18h30. Blumenau está na está na chave A, juntamente com AJAB/SECEL/Trimania e FMD/Basquete Rio do Sul. Os confrontos na chave de sábado e domingo, serão definidos a partir dos resultados da primeira rodada.
       
Atletismo: Entre os dias 27 e 29 de agosto, três atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME) e um paratleta do Programa Paradesporto de Blumenau participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. Representam Blumenau na competição, Júlio Menschein, no decatlo; Thaynara Alves, no heptatlo; Micael Reichert, na prova de 10 km da marcha atlética e o paratleta José Alexandre Martins da Costa, nos 100 e 200 metros rasos, que disputa na modalidade convencional. A competição não terá a presença de público devido às restrições causadas pela pandemia do Coronavírus, mas os torcedores podem acompanhar as disputas pelo Canal Atletismo da TVNSports. A programação completa do campeonato está disponível no site da CBAt.
    
Badminton: No sábado e domingo, BBC/SME participa da I Etapa do Campeonato Catarinense de Badminton, em Joaçaba. A equipe é composta por 20 atletas, a maioria por alunos da Iniciação Esportiva do BBC/SME. O evento contará como convidados os principais atletas do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aumentando o nível técnico da competição. As partidas serão transmitidas pela página do Facebook da Federação Catarinense de Badminton TV.

Handebol: A Associação Pró Handebol de Blumenau (APHB) participa no sábado, dia 28, da primeira fase da Liga Santa Catarina de Handebol na categoria Infanto masculino. Os jogos serão disputados no Ginásio do SESI em Blumenau. Segue horário dos jogos: Blu x Jaraguá (8h30), Blu x São Bento (10h15) e Blu x Joinville (15h45).

Xadrez: No domingo acontece a 2ª etapa do Torneio Norte Shopping, válido pelo 7º Circuito dos Reis organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau. A competição terá início às 13h e será disputada no estacionamento subsolo do estabelecimento. O evento conta com cerca de 150 enxadristas de 14 cidades, respeitando todas as normas sanitárias diante da pandemia. Serão cinco rodadas no ritmo Rápido (15 minutos nocaute ou 12 minutos + 3 segundos de acréscimo), disputadas pelas categorias sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e Livre.

Vôlei: A Apan/Eleva/Educacoin volta à quadra para disputar amistosos e o Desafio Internacional de vôlei masculino, contra a Seleção da Colômbia. Nesta sexta, às 19h, e no domingo, às 17h serão amistosos. O confronto valendo o troféu do Desafio está agendado para sábado, às 17h. Todos os jogos terão como placo o Ginásio Galegão.    

Karate: A karateca blumenauense, da Secretaria Municipal do Esporte (SME), Júlia Maily, disputa entre esta sexta-feira e domingo, em Fortaleza (CE), o Meeting Nacional Sênior. O torneio soma pontos para o Ranking Especial da categoria da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

postada em 27/08/2021 11:22 – 27 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais