- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau registra 671 vagas de empregos em julho


Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Blumenau sem mantém firme na geração de empregos neste ano, com o mês de julho registrando um saldo positivo de 671 vagas de empregos. Apesar da pandemia, o município já acumulou de janeiro deste ano até agora um total de 10.432 vagas positivas, superando o mesmo período de 2020, quando a cidade ficou com um saldo negativo de 3.760 vagas.

Continua após o anúncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a economia em crescente escala neste ano traduz o trabalho que foi iniciado desde o começo da pandemia no município. “Uma das minhas preocupações enquanto gestor foi de prover desde a pandemia um ambiente mais seguro e próspero na cidade. E agora estamos colhendo os frutos com resultados expressivos na geração de emprego. O cuidado com a vida será sempre nossa prioridade enquanto gestão, sem esquecer que os demais setores fazem parte disso. Uma cidade que cuida da sua população é uma cidade onde a geração de emprego também é vista e a economia é parte central desse trabalho. E é isso que estamos fazendo”, diz.

Destaques

Continua após o anuncio

Em julho, o destaque fica por conta do setor da indústria, que registrou 471 vagas positivas, seguido pelo comércio, com 140 e construção, com 73 vagas positivas. No ranking estadual, Blumenau se mantém firme na segunda colocação com 10.432 vagas positivas, ficando atrás apenas de Joinville, com 12.287. No país, Blumenau se destaca ocupando a 18ª colocação na lista dos municípios com maior geração de empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann, destaca o resultado positivo deste ano, mesmo com a presença da pandemia. “Mais uma vez demonstramos que o setor econômico da cidade está em crescimento, com números positivos desde janeiro deste ano. É um resultado que evidencia o compromisso não somente de uma gestão pública eficiente aliada ao esforço e o caráter empreendedor da nossa gente. O reflexo de um ambiente econômico favorável é a geração de novas vagas de empregos e riqueza e que proporciona bem estar econômico e qualidade de vida à população”, diz.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 27/08/2021 09:30 – 20 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais