Projeto Com-Vida é um dos trabalhos aprovados para participar de mostra científica on-line


Buscando conscientizar a população sobre a fauna e a flora e promover ações que beneficiam a comunidade, o Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Ayrton Senna da Silva criou o projeto Com-Vida: Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola. A ação, participa do Selo Social – estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta quarta-feira (26), a professora de ciências e coordenadora do laboratório do CAIC, Vanessa Simon, participou da mostra científica IV Encontro da Rede de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú, na qual apresentou o projeto intitulado “Educação Ambiental no Ensino Formal: Estreitando a distância entre o querer e o tornar-se consciente”. A mostra ocorreu de forma assíncrona, com apresentação de outros trabalhos relacionados a Educação Ambiental.

“Atualmente observamos um crescente uso abusivo dos nossos recursos naturais, que engloba diversas questões necessárias a serem trabalhadas nas escolas, para a formação de um cidadão ético e consciente. No projeto Com-Vida, o aluno observa e entende a importância do cuidado com o meio ambiente, levando os ensinamentos que aprendem na escola para casa e para a comunidade”, explica a professora Vanessa.

O projeto Com-Vida iniciou em 2013, junto a IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, e consiste em promover Educação Ambiental na escola por meio da criação e manutenção de um espaço participativo que congrega toda a comunidade escolar. Também estabelece iniciativas voltadas para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, através de palestras e atividades que envolvam os alunos de séries finais e que atendam os alunos de séries iniciais.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Comente com o Facebook