- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF inicia obras do Centro de Convivência para idosos da Costeira


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Infraestrutura, inicia as obras do Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para idosos da Costeira. As obras iniciaram em agosto e têm área de 594,09 m², atendendo não só como Centro de Convivência, mas servirá como nova sede do programa Floripa Feliz Idade. O espaço receberá em média 200 idosos ao mês. 
  
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos será composto de espaços para o fortalecimento de vínculos e convivência. Estes espaços promovem prevenção à ocorrência de situações de risco social e fortalece vínculos familiares e comunitários. Nos espaços feitos para garantir o desenvolvimento de atividade ligadas a afetividade, solidariedade e respeito mútuo, os idosos poderão encontrar atendimento qualificado, técnico e integrado socialmente para um envelhecimento mais emocional e socialmente saudável.
 
Os serviços de convivência para idosos eram desenvolvidos exclusivamente dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis e agora terão mais um espaço para execução dos serviços. Uma sede própria com diversos serviços voltados à este público traz mais qualidade de vida e referência para o atendimento.
 
“Essa obra demonstra muito mais que apenas um espaço físico. É um espaço de acolhimento integral onde demonstramos, todos nós, poder público e sociedade, que nos importamos com nossos idosos e presamos por nosso futuro”, comenta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.
 


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais