- PUBLICIDADE GOOGLE-

Karateca de Blumenau disputa Meeting Nacional no Ceará


De olho em uma das vagas para defender o Brasil no Mundial Sênior de Karate, em novembro, em Dubai (EAU), a karateca blumenauense, da Secretaria Municipal do Esporte (SME), Júlia Maily, disputa entre esta sexta-feira, dia 27 e domingo, dia 29 de agosto, em Fortaleza (CE), o Meeting Nacional Sênior. O torneio soma pontos para o Ranking Especial da categoria da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

Continua após o anúncio

A atleta da Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/Postos Meta/SME Blumenau, que vai participar pela categoria Kumitê (luta) até 50 quilos, embarca nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, junto com treinador Vanderlei de Oliveira, para a Capital do Ceará, confiante na busca de um bom resultado. 

Para chegar em Dubai, o caminho será longo. Além do Meeting, Júlia terá ainda pela frente a final do Campeonato Brasileiro, já em setembro, entre os dias os dias 08 e 12 – além de etapas da Premier League. “Uma boa colocação, tanto no Meeting, quanto no Brasileiro, é que vai determinar a trajetória em relação as participações nos torneios internacionais”, comenta o treinador Vanderlei. 

Continua após o anuncio

O Meeting é a primeira competição da blumenauense após 18 meses somente treinando e aprimorando técnicas e táticas. “Durante todo esse período a preparação foi intensa, visando uma boa temporada, com o reinício das competições”, destaca Júlia, 23 anos, que já fez já defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-21 e foi medalha de bronze, no Venice Cup, na Itália, em 2016. 

Expectativa 

Continua após o anúncio

Vanderlei se mostra otimista nesses desafios da atleta, apesar do longo período sem competições. “Independente do calendário, continuamos numa constante de treinos, sempre fazendo ajustes técnicos/táticos. Nesta reta final, o importante será de controlar a ansiedade neste retorno, mas esse detalhe já está sendo trabalhado”, detalha o técnico. 

Júlia começou a praticar karate em 2006, com 7 anos de idade, no polo de Iniciação Esportiva da EBM Francisco Lanser. Atualmente, a atleta, graduanda em Educação Física, faz parte da comissão técnica da ABK, onde é professora para turmas de 3 a 6 anos. “Ela é um exemplo, dentre tantos, do trabalho de base desenvolvido pela Associação Blumenau de Karate”, comenta Vanderlei. 

postada em 26/08/2021 09:34 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais