- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola CAIC realiza palestra sobre programa Cão-Guia

Em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a escola municipal CAIC Jovem Ailor Lotério, realizou nesta quarta-feira, dia 25, uma palestra voltada aos alunos com profissionais do Centro de Formação de Treinadores e Cães-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento foi organizado pelas monitoras de educação inclusiva, com o aporte do grupo de especialistas e direção escolar. 

Ministrada pelo professor e instrutor de mobilidade com Cães-guia do IFC, Leonardo Goulart Nunes, foi abordado a questão da deficiência visual e dos benefícios que um cão guia traz a independência e qualidade de vida das pessoas nesta situação. Em razão do escalonamento de turmas, na próxima semana mais uma palestra será realizada, desta vez, voltada aos alunos do grupo B, que estão no ensino remoto.

Continua após o anúncio

“Esta semana, permite que trabalhemos com nossos alunos diversos temas relevantes sobre a inclusão, seja com palestras, atividades ou experiências sensoriais. O objetivo é formarmos alunos mais conscientes para assim, produzir uma sociedade mais inclusiva”, destacou a diretora do CAIC Jovem Ailor Lotério, Luci Meri Gabriel Maul.

O programa Cães Guia é parceiro da Prefeitura de Camboriú e prepara cães e instrutores para atender às pessoas com deficiência no Sul do Brasil. O município atua na cessão do Paço Municipal como espaço de socialização, visando contribuir na busca de famílias interessadas em atuar como socializadoras de futuros cães-guia.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais