Equipe de futsal da Associação de Surdos de Balneário Camboriú disputa amistoso preparatório


O time de futsal feminino da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, disputará um amistoso preparatório neste sábado (28), no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú. Os treinamentos, que ocorrem a cada 14 dias, servem como preparação para a Copa Sul de Futsal para Surdos, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Surdos.

A Copa Sul está entre as competições mais relevantes do cenário nacional e figura como a mais importante da região. Além do alto nível, a participação na competição é justificada pela socialização e inclusão social da comunidade surda através do esporte. Além da competição regional, o time do município está treinando para os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), que ainda não tem calendário confirmado.

A ASBAC, fundada em abril de 2001, promove o desenvolvimento e fomentação do esporte para pessoas com deficiência auditiva. No futsal, a Associação conquistou a Copa do Brasil, em 2015; a Copa Sul, em 2014; e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, em 2018.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook