- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sabadão de vacinação de D2 em Florianópolis acontecerá em todos os CS


Neste sábado, 28 de agosto, acontece o sabadão para vacinação de segunda dose em Florianópolis. A vacinação estará disponível em todos os Centros de Saúde da Capital, das 8h às 17h e no ponto-fixo do Floripa Shopping das 9h às 17h. A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar uma ampla oferta em todas as regiões da Capital e estimular a população para receber a segunda dose do imunizante.
 
Atualmente em Florianópolis, apesar da busca ativa e oferta da vacina, mais de 9 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada na Cidade. O número ainda é baixo se comparado à outras cidades brasileiras e mundiais, mas representa um alto número de pessoas que ainda precisa receber o imunizante de maneira imprescindível.
 
A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local.
 
Quem pode tomar?
 
Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são:
 
FioCruz/AstraZeneca – 10 semanas após a 1ª dose
 
Butantan/Coronavac – 4 semanas após a 1ª dose
 
Pfizer – 12 semanas após a 1ª dose
 
Se você já completou esse prazo e ainda não foi se vacinar, aproveite o sabadão de vacinação da Prefeitura. Vá até um dos Centros de Saúde e tome a sua segunda dose.
 


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais