Revitalização da Rua Almirante Barroso terá mais um trecho fresado nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza nesta quinta-feira, dia 26, mais uma etapa da fresagem no pavimento da Rua Almirante Barroso, no bairro Itoupava Seca. A via está sendo contemplada com a revitalização do asfalto em toda sua extensão de 1.400 metros, desde a Rua Eng. Paul Werner até a Benjamin Constant.

Segundo a Semob, a obra irá proporcionar melhores condições de mobilidade e acessibilidade, nesta que é uma região de alta densidade demográfica e que abriga dois hospitais em sua extensão. “Estamos avançando a obra gradativamente com cautela  para causar o menor impacto possível na fluidez do trânsito. Além da revitalização do pavimento, melhorias no sistema de drenagem estão sendo feitas em paralelo”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Em virtude da fresagem prevista para esta quinta, a recomendação do município aos moradores é a paciência no trânsito e se houver a possibilidade, usar rotas alternativas, pois poderá haver congestionamento em alguns momentos.

“Temos ruas de grande fluxo de veículos que precisavam dessa troca de pavimento. Quando assumí a Prefeitura trabalhamos muito na organização para que esse pacote de obras pudesse acontecer. Este é um compromisso da nossa gestão, de tornar a cidade um local mais agradável e digno para que nossa comunidade possa ir e vir com mais conforto e em segurança”, avalia o prefeito Mário Hildebrant.

A Rua Almirante Barroso está ganhando novo pavimento e nova sinalização de trânsito e mais a melhoria na rede de drenagem. Uma rotatória será implantada no cruzamento com as ruas Gustavo Salinger e Regente Feijó. A obra faz parte do pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, que contempla os 33 principais corredores de serviço do município.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 25/08/2021 15:51 – 8 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook