Prefeitura inicia revitalização da Estrada Ver. Onildo Lemos, no Santinho


Mais duas importantes vias do Norte da Ilha vão ganhar obras da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis. Chegou a vez da Estrada Vereador Onildo Lemos, a principal via pública do Santinho, e da Rua Raul Pereira Caldas, que dá acesso à praia, serem amplamente revitalizadas. As obras lideradas pela Secretaria de Infraestrutura começaram esta semana pela Onildo Lemos.

As vias receberão os mesmos serviços em todas as suas extensões, à exceção da recuperação do sistema de drenagem que na Onildo Lemos se dará em alguns trechos. No mais, ambas terão fresagem (raspagem do asfalto velho para substituição pelo novo) e repavimentação asfáltica; recuperação de passeios (calçadas), implantação de ciclovia em determinados pontos e sinalização viária horizontal e vertical. A Onildo Lemos tem 2.480 metros, e a Raul Caldas, 380 metros.

“A revitalização da Onildo Lemos será importante para os moradores e para os turistas. Trata-se de uma rua turística”, destacou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, tendo em vista que a via liga os Ingleses ao Santinho, praias do Norte da Ilha bastante procuradas pelos turistas na alta temporada.

Os investimentos na Estrada Vereador Onildo Lemos e na Rua Raul Pereira Caldas totalizam R$ 2.502.500,00, sendo que as obras estão sendo executadas pela Vogelsanger Engenharia LTDA. O prazo de conclusão dos serviços é de seis meses e durante o período não haverá mudança de trânsito nas vias, mas a Prefeitura desde já solicita a compreensão da população diante de eventuais transtornos.

galeria de imagens


Comente com o Facebook