- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho

VIAGENS A TRABALHO

Após encontro em evento hibrido entre representantes do setor de eventos e turismo com profissionais dedicados à saúde e à ciência, discutiram formas e meios que possam garantir uma retomada segura e viável para o imenso mercado de viagens e eventos corporativos. Estiveram presentes Margareth Dalcolmo (pneumologista e pesquisadora da Fiocruz) e Glória Brunetti (infectologista e médica do Hospital Emílio Ribas), e Rodrigo Cezar, board member da Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) completa o trio de convidados. A moderação coube a Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels, e a Carlos Prado, presidente do Grupo Tour House – Viagens e Eventos.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Constatou-se que 34,4% dos respondentes fizeram alguma viagem a trabalho após o início da pandemia e que 80,2% já sentem vontade de voltar a viajar a trabalho. Além disso, 64,1% dos entrevistados acreditam que irão viajar a mesma coisa ou mais após o final da pandemia. 65,5% dos entrevistados afirmaram que querem viajar mais a trabalho após o final da pandemia. 71,1% dos entrevistados responderam que possuem conhecimento dos protocolos de segurança criados pelo trade. 89,8% dos entrevistados afirmaram que se sentirão seguros em voltar a viajar após tomarem a vacina.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

ALEMANHA LIBERADA PARA BRASILEIROS VACINADOS

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – Berlim – Foto: Divulgação
A Alemanha é mais um país europeu que abre suas portas para receber turistas brasileiros. Dessa forma, as pessoas com vacinação completa contra a Covid-19 e que foram imunizadas com uma das vacinas listadas no site do Paul-Ehrlich-Instituts (PEI) poderão novamente viajar do Brasil para a Alemanha. As vacinas listadas são Pfizer, Aztra Zeneca, Moderna e Janssen. A Coronavac, aplicada no Brasil, segue em análise. Caso já tenham se passado no mínimo 14 dias da data da última dose da vacina ou da dose única, essas pessoas deverão realizar o registro digital de entrada e apresentar o comprovante de vacinação. O comprovante poderá ser exigido pela Polícia Federal alemã ou pela autoridade competente no momento do controle de fronteira. Passageiros que viajarem de avião devem apresentar os comprovantes à companhia aérea antes do início da viagem.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

PASSAPORTE DIGITAL

WTTC pede o restabelecimento urgente das viagens internacionais

Nós ainda não temos o nosso passaporte digital, o Conecte SUS não funciona direito. Já me vacinei faz tempo e no dito passaporte só consta a segunda dose. É fundamental esse “detalhe” para ingressar nesse ou em demais países, uma vez que o visitante deverá apresentar um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. O comprovante deverá conter os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento); data da vacinação e número de doses aplicadas; nome da vacina aplicada; nome da doença alvo da vacina; e indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor. No caso dos menores de 12 anos que ainda não foram vacinadas, será exigido um teste negativo (PCR ou de antígeno) acompanhadas de pelo menos um dos pais totalmente vacinado. Pessoas que ainda não completaram seis anos de idade não precisam apresentar um comprovante de teste.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson severino

CICLOTURISMO EM ALTA

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Vem aí a 10ª Edição do Pedal Nova Trento – Inscreva-se já.
Sem dúvidas, a partir de 2020, a busca por atividades ao ar livre que proporcionassem distanciamento e contato com a natureza fizeram com que as vendas das bicicletas aumentassem 118% no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike). Diante disso, o Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vêm estruturando e promovendo trilhas de longo curso, que estimulam o cicloturismo no País.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Circuito Pedal do Barquinho Ciclo Vil Bike – Florianópolis – SC
O MTur está mapeando e já identificou mais de 100 cidades e cerca de 18 rotas de cicloturismo espalhadas de norte a sul com percursos estruturados e ligados ao ciclismo. Em trilhas que perpassam parques nacionais de todo o País, cerca de 3.500 quilômetros de trilhas já estão sinalizadas para a realização de passeios por turistas e visitantes. A meta do governo federal é chegar a 10.500 quilômetros nos próximos anos e movimentar o Turismo em mais 2 milhões de pessoas por ano.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Ministro Gilson Machado Neto – Foto: Divulgação MTUr
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as bicicletas se tornaram grandes parceiras do setor, visto que elas possuem potencial para fortalecer o Turismo de proximidade e o de experiência tanto “no destino” quanto “para o destino”. “O cicloturismo é muito mais do que pedalar, é viver novas experiências, é ter a possibilidade de montar o seu próprio roteiro e ter contato com a cultura, a natureza e a biodiversidade dos nossos destinos. Além disso, a prática pode fomentar a economia de muitas famílias das cidades próximas aos grandes centros, gerando emprego e renda para eles”, afirmou.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Cicloturismo Vale Europeu em Santa Catarina – Foto: Divulgação – Clique no baner e confira.
Na lista, elencada pelo MTur, capitais como Manaus (AM), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Brasília (DF) foram identificadas com ampla malha cicloviária e/ou sistemas de compartilhamento de bicicletas. Além delas, a Pasta selecionou outras já conhecidas pelos praticantes, como o Caminho dos Morcegos, no Amazonas; o Caminho da Fé, que corta os estados de São Paulo e Minas Gerais; o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, em Santa Catarina; e o Caminho Cora Coralina, em Goiás, esta última integra a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (RedeTrilhas).
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – Pratas Thermas Resort e Convention – São Carlos SC, Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva – Fotos: Jefferson Severino

NOVAS ROTAS

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Caminho das pedras – Bento Gonçalves – RS – foto: Jefferson Severino
Recentemente, Porto Alegre (RS) anunciou a chegada de uma nova rota turística para ciclistas às margens do Rio Guaíba. Com apoio da prefeitura local e com investimentos da iniciativa privada, o novo percurso englobará a qualificação e urbanização de sete “portais” do ponto turístico, que contarão com a instalação de bancos de concreto, academia ao ar livre, guarda-corpo e escadarias para uso da população. A intenção é de que a revitalização do local conte com a parceria no compartilhamento de bicicletas do sistema “Bike Poa”, que conta com mais de 40 estações e 400 bicicletas em Porto Alegre.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Foto: Jefferson Severino
Ainda no Sul do país, Camboriú (SC) ganhou um novo circuito de cicloturismo. Ao todo, o percurso possui quase 38,5 quilômetros. Há ainda outros 35 quilômetros de rotas opcionais para os ciclistas, totalizando mais de 70 quilômetros, com 1300 metros de altitude acumulada. De acordo com a prefeitura da cidade, o percurso conta com a sinalização de 20 setas verticais, que servem para orientar as interseções do circuito e pode ser realizada por aplicativo, de forma on-line ou off-line.

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho

Continua após o anúncio
O Nordeste, em breve, também deve ter um novo roteiro de cicloturismo, ligando duas capitais. Com apoio do Ministério do Turismo, Salvador (BA) e Aracaju (SE) vão ganhar uma ciclovia litorânea que irá proporcionar experiências aos turistas, além de oportunidades para geração de renda para a população local. Proposta pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a ideia é que o percurso tenha início no Farol da Barra, em Salvador, e vá até a Praia dos Artistas, localizada em Sergipe.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.

TECNOLOGIA E GOVERNANÇA PARA REDE HOTELEIRA

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Gervasio Tanabe – Foto: Divulgação Abracorp
Presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe avalia alguns aspectos da retomada do setor de viagens. Em artigo, o executivo citou índices levantados pela própria associação e ponderou que o setor se recupera em até 20% mensalmente desde abril e que a tecnologia terá papel fundamental nessa volta. Tanabe comenta que, apenas entre os associados Abracop, as rubricas Tecnologia e Segurança da Informação representam mais de R$ 4 milhões mensais, o que indica a relevância dos investimentos nesse processo de digitalização na busca pela volta a normalidade que se via antes do início da pandemia. O diretor executivo ainda destacou uma ação coordenada da Abracorp para melhorar a governança corporativa, criando um canal que promove transparência dentro da organização. Essa ação, segundo ele, também é crucial para o momento.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

RETOMADA DIGITAL

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Segundo ele, os indicadores da economia pós-pandemia já começam a dar sinais claros de que a retomada está em curso. Os números crescentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e de outras entidades empresariais mostram isso claramente. O setor se recupera à uma taxa média de 20%, mês a mês, desde abril desse ano. Já à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) garante que, até o final do ano, teremos reestabelecida quase toda a malha aérea pré-pandemia. O foco deverá ser, então, o mercado internacional, ainda impactado pelas incertezas sobre a abertura de fronteiras.De fato, ao longo desse período de pandemia, as TMCs Abracorp não pararam de investir em tecnologia, segurança da informação e governança, entre outras áreas estratégicas para o setor.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Somente entre os associados Abracorp, as rubricas tecnologia e segurança da informação representam mais de R$ 4 milhões/mês. Num mercado operando entre 30% a 40% do seu normal, após longo período estagnado, pode-se entender a relevância e o impacto que esse investimento tem nas TMC’s, que não interromperam sua agenda de evolução. Pesquisa de agosto de 2021 com os associados mostrou que, além das despesas recorrentes, os investimentos na área de inovação superam a cifra de R$ 10 milhões por ano, na esteira da preparação para a revolução do 5G nas relações B2B.
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho – O Brazil Travel Market 2021 espera receber pelo menos mil agentes de viagens, de forma presencial , em Fortaleza, no próximo mês de outubro. Para chegar a essa quantidade de agentes, várias caravanas estão em andamento, a maioria organizada por operadoras, associações e entidades parceiras do evento. A Clube Turismo, Integração Trade e as operadoras FRT (PR), Itaparica (BA), Masterop (AL) e WRT (RN) possuem entre 20 e 250 leitos para distribuírem entre seus agentes convidados. O BTM em 2019 reuniu mais de 4 mil profissionais do turismo, dos quais, pelo menos 1,2 mil eram agentes. Das caravanas da última edição, a Masterop e Trend levaram juntas 500 agentes de viagens de todo Brasil. O BTM este ano será realizado no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 22 e 23 de outubro, com estandes nacionais e internacionais, feiras, capacitações, rodadas de negócio e programações para buyers convidados do segmento Luxury. Clique no baner e se inscreva.
“O mundo está em constante evolução e a relação B2B evoluiu para o B2B2C, gerando conexão direta entre a TMC e o viajante usuário. Mas o ponto fundamental é que as empresas caminham, ao mesmo tempo, para um mundo mais sustentável do ponto de vista econômico e social e as regras de negócios são impactadas por novos processos (como a LGPD, por exemplo). As empresas e os viajantes corporativos buscam, naturalmente, balancear novos benefícios e novos riscos do mundo digital na gestão e realização das viagens corporativas. O cuidado na escolha da TMC, hoje uma COTA (Corporate Online Travel Agent), é o caminho natural para uma boa experiência em viagens corporativas”, conclui Tanabe.
Turismo de qualidade e luxo é maior do que antes da pandemia
Turismo de qualidade e luxo são maiores do que antes da pandemia – Chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

FRAN KRUSTCHENR – A BELLA DA SEMANA

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Fran krutschner – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Preparados para o retorno de Fran Krustchner ao Bella da Semana? Fran Krustchner é o tipo de mulher que faz a gente virar a cabeça: morena, sensual e exibicionista… Afinal, quem resiste a essa beldade extremamente intensa, livre e persistente? Ela sabe o que quer, exibindo toda a sua ousadia na maior e melhor revista masculina do Brasil! Não perca a segunda parte do ensaio que vai ao ar nesta quarta (25). Ainda não é assinante? Tenha acesso completo! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

Leia ainda: E assim caminha a humanidade ao longo de milhares de anos de cultura

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anuncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento

Continua após o anúncio

Hotelaria de Balneário Camboriú demonstra retomada do turismo

Turismo de qualidade e luxo são maiores do que antes da pandemia

Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

O post Pesquisa confirma desejo de mais de 80% em viagens a trabalho apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais