- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Atenção à Mulher promove live sobre a terapia Reiki


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, através do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), promove nesta quinta-feira (26), às 11h, uma live sobre a importância da prática terapêutica do Reiki e seus benefícios. A transmissão ocorre em alusão ao Dia Mundial do Reiki, que foi comemorado no dia 15 de agosto. Para participar da reunião no Google Meet, precisa acessar o link: https://meet.google.com/htg-aqky-ocd.

Continua após o anúncio

A prática reikiniana é oferecida às mulheres em todas as fases da vida, da gestação ao climatério, desde 2019 no Núcleo de Atenção à Mulher, em parceria com o Instituto Sétima Onda. O NAM trabalha o reiki principalmente com gestantes, pois a terapia provoca uma descarga de hormônios da felicidade, como endorfina e dopamina, favorecendo a formação do bebê.

Sobre o Reiki

Continua após o anuncio

O Reiki é considerado uma terapia integrativa, em que o terapeuta estende as mãos sobre algumas partes do corpo do paciente para canalizar a energia vital, com o objetivo de equilibrar o corpo e a mente. A prática de origem asiática visa aliviar dores físicas, ansiedade, depressão e relaxamento muscular.

Esta terapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s), sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2017.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Jéssica Marinho
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais