- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estações Elevatórias da região Central recebem limpeza preventiva dos cestos


A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) segue com as limpezas dos cestos das Estações Elevatórias de Efluentes, principalmente da região Central, devido ao grande fluxo de dejetos provenientes dos imóveis. Nesta terça-feira (24), o serviço foi feito na EE Aterro; EE Alvin Bauer; EE Rua 2950; e EE Rua 3700.

Continua após o anúncio

Os cestos das elevatórias do Centro são limpos duas vezes por semana, já as localizadas nos bairros, recebem esse serviço uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a demanda. A limpeza preventiva nas Estações Elevatórias, principalmente dos cestos – que retém os resíduos para a separação dos sólidos grosseiros, evitando que cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e comprometendo as etapas do tratamento do efluente – são fundamentais para manter o bom funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município.

Muitas vezes, toda sujeira que chega nas redes e nas elevatórias é resultado do descarte errado de dejetos nas pias, ralos, vasos sanitários, entre outros locais dos imóveis e que não deveriam estar nas redes, por isso são necessárias essas limpezas.

Continua após o anuncio

O Município conta com 27 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que vem de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais