- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma sediará etapa da Liga Nacional de Handebol Feminino


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma receberá a mais importante competição feminina de handebol do país. O campeonato será divido por regiões, e a etapa sul será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“É muito gratificante sediar a primeira etapa dessa competição de nível nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as atletas”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “O handebol é um esporte forte em Criciúma, por conta da dedicação das jogadoras e do trabalho de base feito pelos profissionais do município”, concluiu.

Continua após o anuncio

A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”. Com o objetivo de chegar até a fase final, a equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar a mentalidade. “Por tratar-se do campeonato mais importante da modalidade, muitas jogadoras ficam ansiosas, porque disputaremos jogos com grandes equipes nacionais”.

Nesta primeira fase, o time local enfrentará o Nacional de São José, também do estado, e as equipes de Maringá e Sarandi, do Paraná. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, é uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Não será permitida a presença de público.

Continua após o anúncio

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos oito anos, por meio do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais