- PUBLICIDADE GOOGLE-

EJA estará presente no Morro do Mocotó


A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá um novo polo de Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Em parceria com a Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), duas turmas de EJA funcionarão naquela comunidade da região central a partir do dia 2 de setembro, quinta-feira.

Continua após o anúncio

Haverá uma turma no período da tarde, e outra, à noite.  No horário das 14h às 17h, estão matriculados 12 estudantes, que terão aulas na terça, quinta e sexta-feira. No período das 19h às 21h estarão frequentando a modalidade de ensino 19 pessoas, de segunda a quinta-feira. As atividades ocorrerão na sede da Acam, Rua 13 de Maio, 149, Fundos 43.

Informa o secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, que a demanda no Morro do Mocotó é para moradores que ainda não concluíram o ensino fundamental. “Eles terão a oportunidade de seguirem em frente na busca de mais conhecimentos, elevando o seu nível de escolaridade. E a EJA está aí para isso. Para abrir portas de oportunidades”, enfatiza.

Continua após o anuncio

Os interessados em participar das turmas, podem se dirigir, no horário de aula, à sede da Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó para se matricularem.  Podem entrar em contato também, para outros detalhes, com a Secretaria de Educação pelos telefones 3251-6102 ou 3212-0925.

Com essas duas turmas, a EJA estará presente em 27 localidades da Capital, seja na Ilha ou no Continente.

Continua após o anúncio

A modalidade atende pessoas com idade a partir de 15 anos que queiram se alfabetizar e concluir o ensino fundamental. Com um modelo pedagógico próprio que parte do interesse e das questões da vida real de cada estudante, estão matriculados na Educação de Jovens, Adultos e Idosos mais de 1.800 pessoas.

“Estaremos abrindo polos onde houver necessidade”, declara o secretário de Educação.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais