- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desenhos selecionados do concurso para celebrar os 200 anos de Fritz Müller serão divulgados nesta quarta-feira


Os selecionados do Concurso de desenho “Fritz Müller – 200 anos” que vão ilustrar a Agenda Escolar de 2022 serão conhecidos nesta quarta-feira, dia 25, às 14h, em solenidade no Salão Nobre. O concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). 
      
A proposta do concurso foi organizada em três categorias: Educação Infantil (4 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. A seleção dos desenhos ocorreu em três etapas de avaliação, na 1ª com a Comissão Interna de cada Instituição de Ensino; 2ª com a Comissão da Secretaria Municipal de Educação e a 3ª etapa pela Comissão Intersetorial, composta por Vanessa Fernandes da Semed, Maria Izilda Annunciato Avila pela SMC e Juliana Jaqueline Budag representando a Semmas.
  
O concurso teve como objetivo incentivar os estudantes a conhecerem a história do naturalista, botânico e professor de matemática e ciências naturais (teuto-brasileiro), Fritz Müller, celebrando o bicentenário do nascimento no próximo ano; promover informações relacionadas à história e à cultura de Blumenau; além de impulsionar o fazer artístico estimulando a criatividade e expressão dos estudantes por meio do desenho.
       
Os desenhos selecionados ilustrarão a Agenda Escolar de 2022 e serão incluídos na capa da agenda, na página do dia 31 de março, alusiva ao Aniversário de 200 anos de Fritz Müller e na página do dia 22 de agosto, referente à chegada dele a Blumenau.

Continua após o anúncio

postada em 24/08/2021 18:28 – 0 visualizações

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais