- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rio das Ostras: obra na ponte da Rua Maria Mansoto inicia nesta terça-feira


A obra da terceira ponte contemplada no projeto de limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, localizada na Rua Maria Mansoto na Barra, inicia nesta terça-feira (24). Para execução do serviço, com previsão de até 30 dias, o trecho da via que compreende a ponte ficará interditado, com desvio já pela ponte nova, que será liberada na terça.

Continua após o anúncio

Essa etapa da obra, assim como a ponte da Rua Adaci Santos Gomes, compreende a demolição da antiga ponte e execução de galerias celulares em substituição, para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e assim, evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito.

DESVIO PONTE RUA MARIA MANSOTO:

Continua após o anuncio

Para execução da ponte, o trânsito será desviado pela nova ponte da Rua Pedro Pinto Felipe. Quem estiver transitando pela Rua Pedro Pinto Felipe, passa pela ponte para acessar a Rua Maria Mansoto – sentido PA da Barra (Marginal). Já no sentido contrário (bairro), também vai desviar pela ponte nova e contorna, retornando para a Rua Maria Mansoto. O local estará sinalizado para orientar os motoristas.

Durante a semana, os trabalhos também seguem no trecho 06, com topografia e instalação de colchão reno (contenção fundo do rio).

Continua após o anúncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada – Penascal Engenharia e Construção Eireli – foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo inicial era de três meses, porém, o contrato foi aditivado com prazo final até o mês de setembro.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais