- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra de recuperação da Praia Central pode ser acompanhada ao vivo via site


A população de Balneário Camboriú e também de outras localidades, podem acompanhar a evolução da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central pelo site da Nova Praia Central: http://www.novapraiacentral.com.br

Continua após o anúncio

São 13 câmeras ao vivo que cobrem toda extensão da orla, 24 horas por dia. Além disso, o público pode acompanhar os boletins das obras, o percurso da draga Galileo Galilei e uma linha do tempo que conta a história do alargamento da Praia Central desde os anos 70.

A transmissão on-line é coordenada pela equipe de Divisão de Tecnologia da Informação (DIT) e pode ser acessada em http://www.novapraiacentral.com.br

Continua após o anuncio

Sobre a chegada da draga Galileo Galilei

A draga Galileo Galilei chegou na cidade no último domingo (22), quando iniciou o transporte da areia para obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central da cidade, que passará dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros.

Continua após o anúncio

O preenchimento começou na altura da Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que estão interditados ao acesso público. Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.

Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte. A previsão para o término desta obra de preenchimento é até início do mês de novembro deste ano.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7035
(47) 99696-4545

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Nícolas Ramos
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais