KTO/Blumenau perde do Ituano e fica com o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino


Na tarde deste domingo, dia 22, a equipe da KTO/Blumenau perdeu para o Ituano por 85 a 79 e ficou com o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com a derrota, as blumenauenses encerraram a participação na competição com a melhor campanha da história do basquete feminino de Blumenau.
  
O treinador de Blumenau, João Camargo, em entrevista ao final da partida destacou a campanha e o empenho das atletas. “Só temos a agradecer a todos os apoiadores, Prefeitura de Blumenau e Secretaria do Esporte (SME), com um trabalho que começa na base. Apesar da derrota, estamos felizes por colocar mais um vez colocar Blumenau em evidência do cenário do esporte nacional”, completa.
  
Blumenau já é vencedor por tudo que passou para chegar nesta final, aponta o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier. “Na derrota ou na vitória, o trabalho foi feito e desenvolvido com muita qualidade. Temos a certeza do caminho que estamos seguindo e este vice-campeonato é o primeiro grande resultado, de muitos que ainda vamos conquistar por Blumenau”, aponta. 
  
O jogo
      
Blumenau começou avassalador no primeiro quarto, eficiente no ataque e consistente na defesa, conseguiram segurar o ímpeto das adversárias. As blumenauenses fecharam o período com mais que o dobro da pontuação do Ituano, 26 a 12.
  
  
Após o desempenho pífio no início da partida, o Ituano acordou e voltou a mostrar o basquete que o levou até esta final. O período foi equilibrado, mas com vitória das visitantes, 25 a 20, mas Blumenau seguiu à frente no placar devido ao grande primeiro quarto.
   
A vantagem de Blumenau no terceiro quarto era de apenas nove pontos. Na sequência da partida as defesas foram o destaque, com a menor pontuação total no período, 18 para Ituano e 16 para Blumenau.
  
O último e decisivo quarto prometia uma disputa muito acirrada. Para Blumenau, com 62 pontos, representava a manutenção da vantagem, que levaria para o 4° jogo, já o Ituano, com 55 pontos, foi para decidir a final ainda neste domingo. Com uma virada impressionante, as visitantes fizeram 30 pontos, contra apenas 17 pontos de Blumenau e viraram o placar para 85 a 79. 
   
Com mais esta vitória, Ituano fechou a série em 3 a 0 e conquista o título da Liga de Basquete Feminino (LBF). Blumenau fica com a segunda colocação, a melhor campanha da história do basquete feminino da cidade.

postada em 22/08/2021 16:36 – 87 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook