- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma tem dois representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A mesatenista Bruna Costa Alexandre e o técnico Alexandre Ghizi, representarão Criciúma nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. As partidas da modalidade iniciam nesta terça-feira (24), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, na capital do país. “Bruninha”, como é conhecida a atleta, começou a praticar o esporte nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME), sob orientação de Ghizi.

Técnico da FME/Mampituba, Alexandre Ghizi introduziu Bruna ao esporte quando ela tinha apenas 7 anos. Na época, o treinador dava aulas no bairro Ceará, onde a família da atleta mora. Em julho, ele foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar dos jogos pela segunda vez.

Continua após o anuncio

Natural de Criciúma, Bruninha falou sobre seu processo de aprendizagem na modalidade. “Antes eu praticava outros esportes, porém gostei bastante do tênis de mesa. Tive um pouco de dificuldade para sacar no começo, mas depois consegui me adaptar”. Ela se mantém positiva sobre suas expectativas para a competição. “Nos últimos anos evoluí muito, principalmente fisicamente e tecnicamente. Estou bem otimista, feliz de estar na minha melhor fase e representando minha cidade”.

A mesatenista de 26 anos, que hoje atua por um clube de São Caetano do Sul (SP), comentou sobre a parceria com o treinador. “O ‘Xande’ é um grande técnico, ele me ensinou toda minha base. Então fico muito contente de estar aqui com ele”. Bruna mostrou gratidão pelo apoio local recebido ao longo de sua trajetória. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Criciúma e à FME, que me apoiaram bastante, e a todos que estão me enviando mensagens pelas redes”.

Continua após o anúncio

Tênis de mesa brasileiro nos Jogos Paralímpicos

O Brasil estreou no tênis de mesa paralímpico em 1976, e desde então conquistou cinco medalhas na modalidade, sendo a primeira de prata, em 2008. Nos jogos Rio 2016, foram quatro medalhas, uma prata e três bronzes, sendo dois dos últimos de Bruna, na categoria individual e na disputa por equipes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais