Cinco anos do Sarau da Tainha serão comemorados com programação on-line


Uma programação cultural on-line celebra os cinco anos do Sarau da Tainha a partir desta terça-feira (24). Um dos eventos mais populares de Balneário Camboriú, o Sarau da Tainha surgiu em 2015, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, com o objetivo de reforçar a identidade cultural do bairro e fortalecer a cena artística independente.

A comemoração dos cinco anos estava prevista para 2020, mas, em razão da pandemia de Covid-19, foi transferida para este ano e adaptada ao formato on-line. A programação segue até 11 de setembro e pode ser acompanhada no canal do YouTube e no Instagram do evento (youtube.com/saraudatainha e instagram.com/saraudatainha). Esta edição especial do projeto Sarau da Tainha é promovida pelo coletivo Peixaria Cultural e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

O evento começa às 21h desta terça-feira com o 3º Encontro de Editoras Independentes, do qual participam as editoras Butecanis (Camboriú), Ipê Amarelo (Itajaí), Micronotas (Joinville) e Traços e Capturas (Itajaí). Outra atração é o 3º Cerco de Ideias, um bate-papo sobre a sobrevivência econômica e criativa em épocas de isolamento social, com os músicos Maloka Nunes, Duo Eu e Ela, Gui Franzói e Bruno Cezar Daniel (confira no fim da matéria os dias e horários).

Também faz parte da programação a Ocupação Tainheira, em que artistas e escritores ocuparão, durante um dia inteiro, os stories do Instagram do Sarau da Tainha. Os convidados são Luciana Siebert (Balneário Camboriú), Hang Ferrero (Itajaí), Didiê Kinsey (Balneário Camboriú) e Osíris Duarte (Camboriú). Para as crianças, a atração é um Mar de Histórias, com os contadores Edina Calegaro (Itajaí), Daniel dos Santos (Camboriú) e Fabiolle Longui (Itapema).

No dia 11 de setembro, o evento termina com o Festival 5 Anos – Sarau da Tainha, uma obra audiovisual que leva o telespectador a percorrer espaços do bairro da Barra, por meio de intervenções culturais, com as apresentações musicais de Oros Boros, Música Orgânica, Tarrafa Elétrica e o encontro de Dandara Manoela com Gui Natel. Também serão resgatados os principais momentos do Sarau da Tainha, como o microfone aberto, as histórias de pescador, além do registro da receita do famoso caldo de peixe.

PROGRAMAÇÃO

youtube/saraudatainha
-24/08, 21h: 3⁰ Encontro de Editoras Independentes
-27/08, 21h: 3⁰ Cerco de Ideias – Música Pandêmica
– 07/08, 11h: Mar de Histórias – para crianças
-11/08, 21h: Festival 5 anos – Sarau da Tainha

instagram.com/saraudatainhaOcupação Tainheira
-29/08: Osíres Duarte
-31/08: Luciana Siebert
-02/09: Hang Ferrero
-04/09: Didiê Kinsey

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Foto: Junior Köche/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook