- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe o Ituano e precisa vencer para manter vivo o sonho do título da LBF


A KTO/Blumenau joga neste domingo, dia 22, a possibilidade de manter vivo o sonho de conquistar a Liga de Basquete Feminino (LBF). Após perder as duas primeiras partidas da série melhor de cinco, para o Ituano, em São Paulo, as blumenauenses precisam da vitória para forçar o quarto jogo, na terça-feira. A bola laranja vai subir no Ginásio Galegão, às 14h, com transmissão ao vivo pela LBF LIVE, na TVNSports e pela TV Cultura.    
     
Para reverter o revés fora de casa, o técnico João Camargo aposta no fator casa, mesmo sem torcida, para vencer a primeira na Série. “O Galegão é muito importante para nós, pois as atletas são habituadas a treinar aqui. Além disso, tem o fator de não ter o deslocamento, pois o desgaste da viagem acaba prejudicando a equipe. Acredito muito que domingo a gente possa buscar nossa primeira vitória e todo o nosso trabalho está sendo focado pra este dia”, completa.
  
As atletas treinaram durante a semana e assistiram os vídeos das primeiras partidas. Com este trabalho a comissão técnica apontou alguns ajustes necessários para o terceiro confronto. “O principal é voltar a fazer o que havíamos desenvolvido no returno e playoffs. Uma defesa mais consistente, correr um pouco mais a quadra e ficar mais atento a parte conceitual do jogo. Isso nos levou a chegar a esta equipe competitiva onde o jogo coletivo é predominante”, diz Camargo.
      
O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, aponta que o foco será 100% neste jogo que é decisivo para a KTO/Blumenau. “Mesmo com a desvantagem, acreditamos que a equipe tem total e plenas condições para virar esta sequência de jogos e conquistar o inédito título da LBF. Elas já demonstraram na competição um poder de recuperação e temos certeza que superarão este difícil momento também”, completa.
    
Ricardo destaca também a qualidade técnica da equipe adversária, que tem forte tradição no cenário nacional. Mas aposta na experiência do técnico Camargo para este momento, aliado ao comprometimento e entrega das atletas em quadra. “Os jogos ainda não podem contar com a presença de público, mas estaremos sem dúvida, acompanhando a transmissão do jogo e torcendo pela equipe blumenauense”, diz.

Continua após o anúncio

postada em 21/08/2021 18:05 – 158 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais