Atletas de Balneário Camboriú dominam Torneio Interestadual de Boxe em Curitiba


A equipe de boxe do Instituto Anjos Sem Asas, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), disputou um torneio interestadual neste fim de semana, em Curitiba. A competição reuniu os melhores atletas do Sul do país, além de equipes de Rio de Janeiro e São Paulo.

A preparação dos lutadores iniciou na segunda-feira (16) e se estendeu até sexta-feira (20), mas a equipe de Balneário Camboriú optou por disputar apenas o confronto preparatório que começou no sábado (21). Apesar de não ter feito o treinamento intensivo na capital paranaense, os atletas comandados pelo professor da Fundação, Whesley “Presunto” Hernandorena, dominaram o evento.

Todos os 15 atletas trouxeram medalhas para o município, sendo 10 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Para coroar a campanha, o Instituto ainda conquistou o prêmio de melhor equipe do evento. O intercâmbio serviu como preparação para o Campeonato Nacional de Categorias de Base, que engloba as categorias Juvenil, Cadete e Infantil, e tem data prevista para o final deste ano.

“Estamos buscando nosso espaço em todas as competições que disputamos, os resultados estão aparecendo e não vamos parar por aqui. Queremos colocar Balneário Camboriú no topo do Boxe brasileiro, por isso o apoio da FMEBC e do 12ª Batalhão da Polícia Militar está sendo tão importante para nós”, afirmou o treinador Presunto.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook