- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeiro encontro da Escola de Gestores é marcado por palestras sobre liderança em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Os diretores das escolas municipais de Criciúma iniciaram as formações continuadas da Escola de Gestores. Nesse primeiro encontro, foram duas palestras: ‘Conhece-te a ti mesmo?’, ministrada pela Coach, Andreia Zomer e ‘Gestão e liderança: como liderar uma        equipe’, conduzida pela psicóloga Rosimeri Vieira da Cruz. A capacitação ocorreu na Associação da Escola Superior de Criciúma (Esucri) durante esta sexta-feira (20).

Continua após o anuncio

A Escola de Gestores é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e faz parte do Programa de Formação Continuada da Rede Municipal de Educação. “Serão mais formações como essas, para que os nossos gestores possam exercer um trabalho completo à frente das escolas municipais. O diretor escolar precisa ter a capacidade de promover um trabalho colaborativo alinhado com as atividades pedagógicas”, disse o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

De acordo com a gerente pedagógica, Silvana Bento, os diretores, atualmente, precisam de habilidades para resolução de problemas administrativos, gerenciais, financeiros e de recursos humanos, mas também de relações públicas, de garantia da qualidade da educação e de liderança para melhorar o ensino e a aprendizagem. “Teremos mais de 100 horas de formação continuada com temas relevantes para que os diretores possam gerir as escolas municipais com eficiência”, completou.

Continua após o anúncio

Ainda segundo a gerente pedagógica, as formações abordam sobre as competências necessárias para promover uma gestão humana, democrática, pedagógica, administrativa e financeira nas escolas municipais.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais