- PUBLICIDADE GOOGLE-

Indaial: Dr. Vicente trata de encaminhamentos para UTI no Hospital Beatriz Ramos


Deputado pediu ao secretário de Estado da Saúde agilidade na análise do projeto de ampliação e reforma do hospital

Continua após o anúncio

O prefeito Indaial, André Luiz Moser, e o vereador Jonas Lima se reuniram com o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O encontro ocorreu no gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (18). Na pauta foram tirados encaminhamentos para a instalação definitiva de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

O parlamentar relatou que teve audiência com o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, na segunda-feira (16), para tratar da aprovação do projeto que irá garantir a destinação de R$ 6 milhões ao hospital. O projeto de reforma e adequação estrutural para a instalação dos leitos de UTI está em fase final de tramitação dentro da secretaria. “Pedimos agilidade no processo de análise pela equipe técnica”, afirmou o deputado. Ele destacou o interesse do governo no projeto que vai ampliar a cobertura de atendimento de pacientes graves da região.

Continua após o anuncio

Além do espaço para a UTI, o projeto engloba também laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

Durante a pandemia, o Hospital Betriz Ramos foi equipado com dez leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. O objetivo do município e da direção do hospital é manter esses leitos já  habilitados pelo governo do Estado e Ministério da Saúde e abrir mais dez leitos com o projeto de ampliação e reforma que tramita na Secretaria de Estado da Saúde. Assim, a unidade teria 20 leitos de UTI à disposição da população pelo Sistema Único de Saúde.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais