- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação promove capacitação sobre orientação e mobilidade


A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira,18, Curso de Aperfeiçoamento para professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais – SRM. O objetivo da ação foi oferecer subsídios para Orientação e Mobilidade, no atendimento de crianças, jovens e adultos com deficiência visual na área educacional e de reabilitação que frequentam a rede regular de ensino.

Continua após o anúncio

Os professores puderam vivenciar práticas, como sentir a textura do piso tátil, manusear a bengala que comumente é usada pelo deficiente visual e ainda, participar de simulação com os olhos vendados para entender e sentir como o deficiente visual deve ser conduzido.

Segundo a Professora Idete V. Zimmer “sempre é muito bom estarmos envolvidos nas atualizações das questões relacionadas às deficiências e hoje, a formação foi muito esclarecedora a ponto de ficarmos mais situadas para quando recebermos estudantes com deficiência visual e como fazer a sondagem inicial (diagnóstico) com propriedade”, disse.

Continua após o anuncio

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, fala sobre a escolha do tema abordado nesta primeira etapa da capacitação: “O tema Orientação e Mobilidade que escolhemos para este momento de capacitação presencial aos professores das Salas de Recursos Multifuncionais, com a possibilidade de vivências é de extrema importância, porque, desde o momento que o estudante com deficiência visual acessa o portão da Instituição ele deve ser recebido da forma correta e acolhedora”.

A formação para os professores que atuam nas SRM terá continuidade no mês de setembro e oferecerá novas práticas de sensibilização.

Continua após o anúncio

* Sobre as SRM – Salas de Recursos Multifuncionais:

No ano de 2006 a Seduc implantou a primeira SRM de Chapecó, atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com 42 Salas de Recursos Multifuncionais distribuídas entre Escolas e Centros de Educação Infantil. As SRM realizam o Atendimento Educacional Especializado – AEE com função complementar/suplementar à formação do estudante, no contraturno escolar.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais